Meio Ambiente e Agricultura

Em parceria com Governo do Estado, Prefeitura entrega mudas nas escolas estaduais

Quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Última Modificação: 02/10/2019 18:03:21 | Visualizada 777 vezes


Ouvir matéria

Com o apoio do Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, a EMATER e a Secretaria de Agricultura realizaram a entrega de mudas nativas em escolas e entidades, por meio do programa Paraná Mais Verde, do Governo do Estado, de arborização rural e urbana.

 

Realizada pela representante da Emater, Lúcia Helena Guilhem Domingues de Oliveira, e pelo secretário municipal de agricultura Luiz Carlos Eleodoro dos Santos, a ação também foi em alusão ao Dia da Árvore, celebrado no sábado (21/09), e marca também o início da Primavera. Foram beneficiadas com o plantio das mudas, a APAE, a Escola Estadual Vicente Machado e o Colégio Estadual do Campo Marisa.

 

“Este é um projeto coletivo que busca a conscientização da importância de preservar nossas árvores e o meio ambiente. Nossa ação nas escolas foi valorosa, pois levamos informação e conscientização aos alunos, que aderiram ao Paraná Mais Verde, se comprometendo manter a área verde nas escolas”, disse Luiz Eleodoro dos Santos.

 

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, as mudas são provenientes dos 19 viveiros mantidos pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que produz cerca de 100 espécies nativas, inclusive as ameaçadas de extinção como Imbuia, Araucária e Peroba Rosa.

 

PROGRAMA PARANÁ MAIS VERDE – Programa do Governo do Estado com objetivo de aliar desenvolvimento ambiental, econômico e social. Em todo o Estado, a estimativa é de que sejam plantadas 700 mil novas árvores de espécies nativas do Estado nas 2.146 Escolas Estaduais, com a participação de órgãos estaduais e municipais e da comunidade. Além das unidades escolares, são distribuídas mudas para que os alunos possam levar para casa, além da implantação de viveiros municipais e de hortas comunitárias.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19