Dia Internacional do Idoso

Idosos de São Pedro do Ivaí visitam o Parque do Ingá

Quarta-feira, 02 de outubro de 2019

Última Modificação: 07/10/2019 10:10:59 | Visualizada 1035 vezes


Ouvir matéria

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso (1 de outubro), o Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio do CRAS e da Secretaria de Assistência Social, preparou momentos de lazer, descontração e muito ar puro em meio à natureza.

 

Nos dias 1 e 2 de outubro, dezenas de idosos atendidos no CRAS passearam no Parque do Ingá para curtir a belíssima reserva florestal no meio do centro da cidade, que é o cartão postal de Maringá.

 

Eles ficaram encantados com o cenário constituído de 47,3 hectares de mata nativa remanescente, conheceram o museu biológico, a pista de caminhada e o Jardim japonês, além de brincar muito com os macaquinhos e outros animais silvestres que vivem no Parque do Ingá.

 

Após o passeio, foi servido um lanche para todos. Para fechar as ações em comemoração ao Dia do Idoso, no próximo dia 8 de outubro haverá uma tarde tropical (baile) com muita música, brincadeiras e diversão.

 

“Devemos ter gratidão e respeitar sempre os idosos. Eles têm sabedoria e já nos ensinaram muito. Por isso, devemos nos preocupar com a proteção e cuidados, oferecendo a oportunidade para garantir a qualidade de vida deles”, disse o prefeito José Isalberti.

 

Entre as ações, as atividades que permitem a vida ativa, como atividade física, alimentação saudável, exercitar a mente e o contato com a família e amigos.

 

Origem - Esta data foi criada por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1991, visando tratar dos direitos dos idosos e criando espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade dessas pessoas. No Brasil, através da lei nº 10.741, de 1 de outubro de 2003, está presente o Estatuto do Idoso, uma legislação que dispõe os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior aos 60 (sessenta) anos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19