Inclusão

APAE de São Pedro do Ivaí ganha sala de informática; prefeito participa de inauguração

Sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Última Modificação: 28/10/2019 08:17:22 | Visualizada 934 vezes


Ouvir matéria

Foi inaugurada nesta sexta-feira (25/10) o Laboratório de Informática Educativa “Yoshio Gondo”, na APAE de São Pedro do Ivaí. A cerimônia contou com a presença do prefeito José Isalberti, do presidente da Câmara de Vereadores, Rildo Camargo e demais autoridades.

 

O novo espaço, foi viabilizado com recursos estaduais, através de autorização da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, após solicitação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente. A nova sala conta com 12 microcomputadores para ajudar no processo de aprendizado e interatividade dos 99 alunos atendidos pela APAE de São Pedro do Ivaí.

 

“Parabenizo toda diretoria da APAE por esta conquista, em especial ao Mazinho e o seu Sebastião. É um espaço que vai ajudar ainda mais no desenvolvimento de todos os alunos. Nós, enquanto gestor municipal, vamos contribuiu no que puder para garantir os direitos das crianças, adolescentes e outras pessoas com deficiência”, disse o prefeito José Isalberti.

 

Rildo Camargo, presidente da Câmara de Vereadores de São Pedro do Ivaí, disse que a entrega da sala de informática marca mais uma conquista de todos que acreditam no trabalho da APAE. “Essa união de todos mostra o amor e a dedicação que todos têm por essa escola, que atende quase 100 pessoas. Este laboratório é um projeto que visa aproximar a tecnologia das pessoas com algum tipo de deficiência. É mais uma etapa que fortalece a inclusão social e melhora a qualidade de vida dos alunos da APAE”, comentou Rildo Camargo.

 

Para o vice-presidente da Federação das APAES Do Estado do Paraná, Pedro Paulo Bazana, quando o município abraça a causa de colaborar com a APAE, como é o caso de São Pedro do Ivaí, o trabalho de cuidar destes alunos fica acessível, com mais resultados. “No Paraná, são 330 APAES que precisam de nosso trabalho. As pessoas com deficiência são especiais e precisam muito de nossa dedicação e serem tratadas com respeito. Quando o prefeito e os vereadores se alinham ao nosso propósito, os alunos atendidos e suas famílias se sentem mais seguras com a certeza de que o trabalho está sendo bem feito. A APAE de São Pedro do Ivaí é muito estruturada, além disso, sei que a parceria, entre Governo Municipal e APAE, vai muito bem”, valorizou Bazana.

 

O presidente da Apae de São Pedro do Ivaí, Sebastião Guimarães Vieira, fez questão de agradecer todos pela presença e enalteceu o homenageado Yoshio Gondo, que leva o nome do Laboratório de Informática. “Yoshio foi um homem comprometido pelo trabalho e pelos direitos das crianças e pessoas com deficiência de SPI. Sem dúvida alguma, ele, que já não está entre a gente, é merecedor de receber essa homenagem”, disse seu Sebastião.

 

PRESENÇAS - Participaram também da cerimônia de inauguração do Laboratório, o Diretor da APAE, Adhemar Campos de Oliveira; Marco Eusébio Dias, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Válber Vinícius França Clarimundo, chefe do Núcleo Regional de Educação e Mário Gondo, filho de Yoshio Gondo, que recebeu a singela homenagem da instituição. Yoshio foi presidente da APAE durante os anos de 99 a 2004.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19