Praça Padre José Rossi, 354 - Centro

administracao@saopedrodoivai.pr.gov.br

(43) 3451-1399 - (43) 3451-1247

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde
Visualizada 293 vezes
Com ações contínuas, São Pedro do Ivaí registra índice de infestação de dengue abaixo do que pede a SESA
Sexta-feira, 08 de novembro de 2019
 
 
Com ações contínuas, São Pedro do Ivaí registra índice de infestação de dengue abaixo do que pede a SESA

Para evitar que novos casos de dengue apareçam em São Pedro do Ivaí, o Governo Municipal e a Secretaria de Saúde continuam com ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

 

De 27 de outubro à 02 de novembro foi realizado o 4° Levantamento de Índice Rápido no município. O índice de infestação alcançado foi de 0,9%, abaixo de 1% recomendado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

 

“Apesar de estarmos abaixo do índice mínimo, não podemos descuidar de cuidar da nossa cidade, do nosso quintal. E com as chuvas, nossas ações devem ser redobradas, pois aumentam os focos e criadouros do Aedes Aegypti, ocasionando aparecimento de novos casos de dengue”, explicou a Secretária de Saúde, Simone Tavares.

 

Foram vistoriados cerca de 450 imóveis através do LIRAa, de acordo a Secretaria de Saúde. “Pedimos à colaboração da população para que faça sua parte para acabar com os criadouros do mosquito da dengue. Um dos cuidados é verificar sempre os quintais. Reforço que todos devem tomar os devidos cuidados para evitar o aparecimento de novos casos. É uma eficiente forma de prevenção. Todos devem ficar atentos”, ressalta Simone Tavares.

 

Apesar das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, em parceria com outros departamentos municipais, São Pedro do Ivaí notificou 200 pessoas com suspeita de Dengue, sendo 136 casos confirmados, 64 negativos.

 

LIMPEZA CEMITÉRIO - Na manhã desta sexta-feira (08/11), profissionais do setor de endemias da Secretaria de Saúde estiveram no cemitério municipal para realizar a limpeza após o Dia de Finados. O objetivo principal foi evitar a instalação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e da febre chikungunya. Foram retirados vinte sacos plásticos que acumulam água parada. O número foi considerado surpreendente pelos agentes. “Ficamos animados e agradecemos a população que está muito ciente sobre a prevenção da dengue e proliferação do mosquito transmissor”, disse a coordenadora de Endemias, Aline Vergínia Teodoro.

 
 
 Galeria de Fotos
Com ações contínuas, São Pedro do Ivaí registra índice de infestação de dengue abaixo do que pede a SESA Com ações contínuas, São Pedro do Ivaí registra índice de infestação de dengue abaixo do que pede a SESA Com ações contínuas, São Pedro do Ivaí registra índice de infestação de dengue abaixo do que pede a SESA Com ações contínuas, São Pedro do Ivaí registra índice de infestação de dengue abaixo do que pede a SESA Com ações contínuas, São Pedro do Ivaí registra índice de infestação de dengue abaixo do que pede a SESA Com ações contínuas, São Pedro do Ivaí registra índice de infestação de dengue abaixo do que pede a SESA
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

Praça Padre José Rossi, 354 - Centro

administracao@saopedrodoivai.pr.gov.br

(43) 3451-1399 - (43) 3451-1247

Última atualização do site: 15/12/2019 09:16:51