Esporte

Garotos do Basquete embarcam para fase final dos JOJUP′S, em Francisco Beltrão

Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Última Modificação: 14/11/2019 11:41:30 | Visualizada 960 vezes


Ouvir matéria

A delegação do Basquete de São Pedro do Ivaí viajou na manhã de quinta-feira (14/11) rumo à Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, para disputa da fase final da 32ª edição dos JOJUP’S, que acontece de 13 e 20 de novembro.

 

O município de São Pedro do Ivaí será representado pela equipe de basquete sub-17, campeã da edição regional dos Jogos da Juventude. A competição contempla atletas entre 15 e 17 anos.

 

Ao todo são 98 municípios de todas as regiões do estado na disputa nas modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol, handebol de areia, voleibol, vôlei de praia e xadrez; São mais de dois mil atletas e dirigentes envolvidos.

 

O time do basquete sãopedrense irá enfrentar São Mateus do Sul e Cascavel, em triangular único, todos enfrentando todos. No final de julho, os garotos de São Pedro do Ivaí foram os campeões da fase regional em Jardim Alegre, alcançando o 2º ouro da competição. Com exceção de dois atletas, os demais também são bi-campeões escolar, já que todos alunos do Colégio Estadual Carlos Silva.

 

O time de basquete foi formado em 2017 e conta com aval do departamento de esportes. Os adolescentes treinam pelo menos três vezes por semana no Ginásio Seccão. “Com esforço procuramos fortalecer a prática esportiva em nossa cidade, através das escolinhas. Todos estes jovens e o departamento de esportes estão de parabéns pela conquista. Estes atletas demonstraram muita garra e amor por São Pedro do Ivaí”, ressaltou o prefeito José Isalberti.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19