Esporte

No Basquete, São Pedro do Ivaí é campeão dos Jogos da Juventude 2019

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Última Modificação: 26/11/2019 08:35:42 | Visualizada 3898 vezes


Ouvir matéria

Com diferença de onze pontos (76 a 65), São Pedro do Ivaí é CAMPEÃO no Basquete da 32°Jogos da Juventude 2019 (JOJUP'S) ao vencer nesta terça-feira (19/11) a equipe de Pato Branco, em Francisco Beltrão e entrar em seleto grupo dos oito melhores do Paraná.

 

Representado por garotos com idade entre 15 e 17 anos, São Pedro do Ivaí já havia vencido a edição regional dos Jogos da Juventude. Na fase final dos JOJUP’S, foram cinco jogos, sendo quatro vitórias e uma derrota.

 

Os garotos iniciaram a trajetória do título com derrota para Cascavel (68x61), depois vieram duas vitórias sobre Marechal Candido Rondon (66x33 e 72x59), uma vitória sobre Umuarama (72x43) e a consagração diante de Pato Branco. Os meninos que venceram em Francisco Beltrão são: Biel Silva, China, Kaique Ramos, Marcos Cassoli, Matheus Borges, Matheus Rodrigues, Matheus Cozer, Ruan Telles, Thiago Pelisson e Vinicius Surek. A comissão técnica é formada pelo Diretor Municipal de Esportes, Alexandre Bolognini, pelo treinador João Saulo Teixeira e pelo auxiliar Alexandre Dadalto.

 

"Uma vitória que nos enche de orgulho. Parabéns garotos, Departamento de esportes, comandado pelo secretário Alexandre Bolognini e todos os envolvidos pela conquista. Fico muito contente com este resultado que devemos celebrar muito. Estes atletas demonstraram muita garra e amor por São Pedro do Ivaí”, ressaltou o prefeito José Isalberti.

 

"Estamos na elite do basquete paranaense. Foi um caminho difícil, mas todos os atletas e o técnico Saulo mostraram persistência, garra e comprometimento em todos os jogos", comemorou o diretor de esportes de São Pedro do Ivaí, Alexandre Bolognini.

 

Ao todo 98 municípios de todas as regiões do estado participaram dos 32º Jogos da Juventude 2019, nas modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol, handebol de areia, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A competição vai até dia 20 de novembro.

 

TREINADOR EXPERIENTE – Desde agosto, o Basquete de SPI tem a experiência de João Saulo Teixeira, treinador multicampeão da modalidade, um profissional conhecido por ser trabalhador, exigente, disciplinador. O convite do Governo Municipal e Departamento de Esportes para ajudar os jovens atletas de São Pedro do Ivaí surgiu após a fase regional dos Jogos da Juventude, disputada em Jardim Alegre. Com 45 anos dedicados ao Basquete, Saulo já venceu os Jogos Abertos do Paraná por 30 vezes. Além disso, em seu currículo, ele já teve passagens por diversas cidades, como Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Londrina, Castro, entre outras.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19