Saúde

Prefeitura realizará novo Mutirão contra Dengue; informe-se

Quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Última Modificação: 10/12/2019 14:09:56 | Visualizada 580 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio das Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, fará novo Mutirão da Dengue nos dias 6,9 e 10 de dezembro. Por motivo de chuva, esta ação foi adiada para essa nova data. No Distrito Marisa, o Mutirão será nos dias 09 e 10 de dezembro.

 

Servidores públicos de vários departamentos estarão engajados com objetivo de ajudar São Pedro do Ivaí a eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya, limpando terrenos baldios e recolhendo objetos nas casas que possam acumular água parada.

 

As equipes irão recolher os materiais e objetos que possam acumular água parada e deixar em locais indicados, pois a partir do dia 10 de dezembro, as equipes de limpeza e de coleta seletiva irão passar recolhendo estes materiais.

 

“Nossa intenção é reduzir os índices de notificações. Peço novamente a colaboração de todos que ajudem as equipes da Saúde e Meio Ambiente limpando os quintais, calhas e piscinas, além de separar objetos que acumulem água, como garrafas, pneus velhos, vasos de plantas, entre outros”, reforçou o prefeito José Isalberti. “Sua colaboração é fundamental para deixar a cidade mais limpa. É uma questão de cidadania e saúde pública”, completou ele. Mais informações pelos telefones: (43) 3451-1399 / 3451-1346.

 

SINTOMAS DA DENGUE – Entre os sintomas estão febre alta (acima de 39°C), dores nas articulações e músculos, manchas vermelhas na pele, dores de cabeça, náuseas e vômitos, cansaço e falta de apetite. A Secretaria Municipal de Saúde pede que em caso de suspeita de dengue, procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima para avaliação.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19