Segurança

Para evitar acidentes, prefeitura de São Pedro do Ivaí alerta para os cuidados com a Iluminação de Natal

Segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Última Modificação: 18/12/2019 11:05:11 | Visualizada 2510 vezes


Ouvir matéria

Fim de ano, época de luzes e ornamentação natalina, tudo muito bonito aos olhos dos moradores de São Pedro do Ivaí. Porém, alguns cuidados são necessários para garantir a segurança da população e manter a beleza das ornamentações.

 

A prefeitura municipal de São Pedro do Ivaí divulga um alerta para que as pessoas possam tomar alguns cuidados durante a visitação às praças Pedro Freire e Padre José Rossi, que foram enfeitadas para as festas de fim de ano.

 

A recomendação principal é voltada às crianças. O município pede aos pais e responsáveis que tomem alguns cuidados importantes, como evitar que crianças tenham contato e se aproximem das instalações elétricas.

 

Essa medida evita acidentes de várias proporções, como choques elétricos e curtos-circuitos. Um outro cuidado para evitar choques elétricos, é respeitar a distância mínima da rede elétrica das decorações e iluminação natalina.

 

Além disso, jamais deixem qualquer pessoa (adulto ou criança) tocar em equipamentos elétricos ou materiais energizados de qualquer espécie se estiverem com as mãos ou os pés molhados. A água é ótima condutora de eletricidade, e amplifica os efeitos da passagem da corrente elétrica pelo corpo humano.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19