Legislativo

Em 2019, Câmara devolveu quase R$ 50 mil mensais à prefeitura de São Pedro do Ivaí

Segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Última Modificação: 21/01/2020 09:38:01 | Visualizada 2371 vezes


Ouvir matéria

A Câmara municipal fez nesta segunda-feira (13/01) a entrega simbólica de um cheque ao Governo Municipal de São Pedro do Ivaí. O valor é referente as devoluções mensais feitas pela Câmara ao poder executivo, durante o ano de 2019.

 

No total, foram devolvidos pela Câmara de vereadores o valor de R$ 598.125,43, que foi distribuído em 12 parcelas. Para o presidente da Câmara, Rildo Camargo, os recursos devolvidos mostram que o legislativo tem comprometimento e seriedade com os recursos públicos.

 

“Por lei, a prefeitura repassa todo ano um valor à Câmara Municipal para cobrir as despesas decorrentes do ano.  Como temos um planejamento financeiro levado à sério focado na economia, aplicamos estes recursos apenas para subsidiar as despesas fixas, como manutenção, água, luz e salários. Desta forma, conseguimos realizar a devolução ao poder público, ao longo do ano de 2019, mais de meio milhão de reais”, explicou Rildo Camargo.

 

"Como as devoluções foram feitas mensalmente, usamos estes recursos em custeio em diversas áreas do setor público, com objetivo de levar melhorias à população”, disse o prefeito José Isalberti.

 

Além do presidente da Câmara e prefeito municipal, estiveram presentes ao ato, os vereadores Wagner Ascencio, Marcos Apº Bernardes, Evaldo Domingues de Oliveira, Newton Kajimura, Maridelma Guimarães, Rosely Apª Pereira da Silva e Andreia Cassoli.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19