Segurança Pública

Com homenagem a um dos fundadores, CONSEG de São Pedro do Ivaí inicia novo biênio

Quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Última Modificação: 21/01/2020 11:02:12 | Visualizada 2408 vezes


Ouvir matéria

Uma noite de homenagem e emoção. Assim foi a reunião do Conselho Comunitário de Segurança de São Pedro do Ivaí (CONSEG), na última sexta-feira (17/01), que apresentou a composição na nova diretoria para o biênio 2020-2022 à comunidade.

 

Os novos membros da diretoria do CONSEG são: Omar Martins Ferro (Presidente); José Valdir Miquilini (Vice-presidente); Roberta Costa Della Rosa (1ª Secretária); Edival Seco (2º Secretário); Deli Cordeiro dos Santos (1º Tesoureiro); Antônio Santana Lobo (2º Tesoureiro). Abaixo está relação dos membros que irão compor os conselhos existentes no CONSEG – São Pedro do Ivaí.

 

“Com a colaboração da população, atuamos junto ao Governo municipal nas instalações das câmeras de segurança na cidade e nas manutenções e aquisições das viaturas policiais. Para os próximos dois anos, vamos batalhar para ampliar as áreas cobertas por câmeras de segurança no município, não apenas no centro, mas sim em demais bairros do município”, conta o presidente Omar Ferro, escolhido para mais dois anos à frente do CONSEG.

 

O sargento Roberto Sebastião Silva, comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Pedro do Ivaí, atua no CONSEG há 10 anos, pois a PM é membro nato. Para ele, o órgão é imprescindível integrando, por meio de ações, a comunidade com as autoridades policiais. “O foco é a melhoria da qualidade de vida da população na questão da segurança e quando pessoas da comunidade se unem, voluntariamente, para dar apoio e propor melhorias, temos mais chances de solucionar os problemas da Segurança Pública da nossa cidade”, comentou.

 

Ocorrida na Câmara municipal, o CONSEG prestou uma singela homenagem ao advogado e professor Edival Seco que, em 2005, foi um dos homens responsáveis pela fundação do CONSEG de São Pedro do Ivaí.

 

“Fazíamos parte do Conselho de Segurança da Comarca de Jandaia do Sul, quando foi sugerida a criação de um CONSEG em São Pedro do Ivaí. Corremos atrás de toda documentação e conseguimos fundar este órgão no município” relembrou Edival. “Fiquei muito emocionado, tenho recebido outras homenagens, mas esta é única e me deixa muito orgulhoso de fazer parte da comunidade de São Pedro do Ivaí”, conta.

 

“O Edival tem uma bela história de vida com São Pedro do Ivaí. Trabalhamos na Câmara por 12 anos e sempre presenciei tamanha dedicação em suas atuações, como assessor da Câmara e também como professor. Parabéns ao CONSEG pela belíssima homenagem ao nosso mestre”, disse o prefeito José Isalberti.

 

Também estiveram presente na Câmara, os vereadores Rildo Camargo (presidente) e Marcos Aparecido Bernardes, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ivonete Harada e membros do CONSEG.

 

Veja abaixo a relação dos membros que irão compor os conselhos existentes no CONSEG – São Pedro do Ivaí:

Os novos membros da diretoria do CONSEG são:

Omar Martins Ferro (Presidente);

José Valdir Miquilini (Vice-presidente);

Roberta Costa Della Rosa (1ª Secretária);

Edival Seco (2º Secretário);

Deli Cordeiro dos Santos (1º Tesoureiro);

Antônio Santana Lobo (2º Tesoureiro).

 

CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA

João Paulo de Oliveira, padre Valdir Egea;

 

CONSELHO FISCAL

Luiz Guilherme Tegone, Adriano Honorato da Silva;

 

CONSELHO DELIBERATIVO

Amélio Peres Rosseto, Jeferson Carlos de Souza Brito da Silva;

 

CONSELHO CONSULTIVO

Ivo de Souza, Wilson Ken Itiro Harada

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19