Saúde e Meio Ambiente

Na luta contra a dengue, Governo Municipal retira pneus de pontos estratégicos

Terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Última Modificação: 27/01/2020 08:39:54 | Visualizada 774 vezes


Ouvir matéria

Com 6.068 casos confirmados de dengue e 22 cidades em epidemia, a situação é bem crítica no estado do Paraná. Desta forma, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) intensifica a campanha de combate e prevenção da doença.

 

São Pedro do Ivaí continua sua batalha. Entre os dias 13 e 17 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de controle de endemias em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, retirou pneus sem uso de diversos pontos estratégicos do município, como borracharias, oficinas mecânicas, cemitério, aterro sanitário e o barracão de máquina da prefeitura.

 

“Ainda estamos removendo os pneus. Além disso, reforçamos com orientações e panfletos os pedidos à população para eliminar focos e larvas deixados pelo mosquito Aedes Aegypti. Estes locais costumam acumular água parada e, com isso, geram mais preocupação”, disse a secretária de Saúde, Simone Tavares.

 

De agosto de 2019 até 21 de janeiro, São Pedro do Ivaí notificou 13 casos de pessoas com suspeita de Dengue, sendo 06 casos confirmados, 01 negativo e seis na espera dos resultados. “O importante é não descuidar nenhum dia sequer e realizar todas as ações preventivas para eliminar os focos, seja em qualquer época do ano”, alertou a coordenadora do setor de endemias, Aline Verginia Teodoro.

 

No ano passado foram realizados dois Mutirões Contra a Dengue, com apoio de servidores públicos de diversas secretarias e voluntários. Para 2020, está programado novo mutirão para os próximos dias.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19