Saúde

Governo do Paraná publica nota sobre casos suspeitos de Coronavírus no Estado

Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Última Modificação: 30/01/2020 16:16:55 | Visualizada 2985 vezes

Três casos foram investigados no Estado até agora, dois deles já foram descartados. O terceiro aguarda exames para descartar totalmente.


Ouvir matéria

O secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, participou de uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (29/01) para dar explicações sobre os casos suspeitos de Coronavírus no Paraná.

 

Na coletiva, a Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba praticamente descartaram a presença da doença no Estado até o momento.

 

"Não há motivos de alarde no Paraná, mas as pessoas precisam ficar alertas, principalmente as que voltaram de viagem da China nos últimos quinze dias ou que tiveram contato com chineses", disse o secretário de saúde, Beto Preto. "Atuamos mais por precaução, com exames complementares diagnosticando a doença”, ressaltou.

 

Três casos foram investigados, dois deles já foram descartados. O terceiro caso aguarda resultados de exames. Dos casos, um ocorreu no Porto de Paranaguá, com um tripulante de um navio de Hong Kong que estava com suspeita, mas já foi descartada. O segundo caso é de um homem de 29 anos que esteve em Curitiba a trabalho e procurou assistência médica em um hospital privado. Ele também teve a suspeita descartada.

 

O terceiro caso é de uma mulher de 23 anos, moradora de Curitiba, que foi até uma Unidade de Pronto Atendimento e encaminhada para internamento no Hospital das Clínicas. Ela segue internada e está em monitoramento. Compartilhe as dicas de prevenção.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19