Saúde e Meio Ambiente

Com Mutirão contra a Dengue, governo municipal pretende acabar com criadouros do Aedes aegypti

Segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 19/02/2020 10:14:49 | Visualizada 1071 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, Secretaria de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente iniciaram na segunda-feira (10/02) um novo Mutirão contra a Dengue.

 

Voluntários e servidores municipais de diversas secretarias vistoriaram casas e comércios, com objetivo de remover focos de criadouros da Dengue.

 

Até sexta-feira, dia 14, a ação será em ruas do centro e bairros de São Pedro do Ivaí. Já entre 17 e 21 de fevereiro, o Mutirão contra a Dengue será realizado nas Vilas Rurais e Distrito Marisa.

 

“Infelizmente, há doze pessoas com dengue em São Pedro do Ivaí. O Mutirão é importante pois envolve vários setores públicos na luta contra o mosquito da dengue. Pedimos a colaboração de todos para que permitam a entrada de nossas equipes e que continuem com as ações preventivas para eliminar os focos da dengue”, enfatizou a secretária de saúde, Simone Tavares.

 

Já são 34 cidades em epidemia. São Pedro do Ivaí já notificou 25 pessoas com suspeita de Dengue, sendo 12 casos confirmados.

 

“Queremos fortalecer a orientação aos moradores e retirar os criadouros, eliminando água parada, examinando pneus velhos, calhas, garrafas e caixas d’águas”, explicou a secretária de meio ambiente, Suelen Lombardi. No ano passado foram realizados dois Mutirões Contra a Dengue, com apoio de servidores públicos de diversas secretarias e voluntários.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19