Obras

Em São Pedro do Ivaí, obras em escolas seguem cronograma

Quinta-feira, 19 de março de 2020

Última Modificação: 21/03/2020 18:32:28 | Visualizada 678 vezes


Ouvir matéria

Apesar da preocupação com o coronavírus, algumas obras em São Pedro do Ivaí estão em andamento e seguem cronograma.

 

Na educação, simultaneamente, duas escolas municipais (Profª Alfredina Fernandes Gouveia e Gertrudes Maria Domingues) e um colégio estadual, que atua em dualidade com o município (C. E. do Campo Marisa), passam por melhorias.

 

Iniciada há poucos dias, a troca de telhados na Alfredina já está quase terminando o primeiro bloco. A obra compreende a manutenção e reparos nas coberturas dos dois blocos da escola e rampas de acessibilidade.

 

Na Gertrudes, a construção da nova cozinha e a adequação de sala de aula e revestimento em pisos e paredes está em ritmo acelerado. No Distrito Marisa, estão sendo feitas melhorias no Colégio Estadual do Campo Marisa, que atua em dualidade com o município.

 

No colégio estadual está sendo feitas a construção de um estacionamento, instalação de pavers nas áreas de lazer e a mudança da entrada da instituição, que agora será pela avenida pref. Aloisio Alves Pereira.

 

“Nesta obra no Distrito Marisa, maior parte dos investimentos vieram do Governo do Estado, o município entrou com pequena contrapartida. As melhorias no colégio só ocorreram após valorosos esforços da diretora Eliana Vivan e equipe, que não descansaram até que os recursos fossem liberados”, explicou o prefeito José Isalberti, que ressaltou ainda que as obras irão proporcionar mais conforto e segurança aos alunos, servidores e professores da rede municipal de ensino.

 

Nas escolas municipais, os recursos são do salário Educação, contribuição social ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica pública.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19