Coronavírus | Máscaras

CONSEG doa 1.700 máscaras à Prefeitura de São Pedro do Ivaí

Terça-feira, 12 de maio de 2020

Última Modificação: 20/05/2020 08:22:35 | Visualizada 915 vezes


Ouvir matéria

Nesta terça-feira (12/05), o Conselho Comunitário de Segurança de São Pedro do Ivaí (CONSEG) doou mais 800 máscaras à Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde para contribuir no enfrentamento do coronavírus. No total, a entidade doou 1.700 máscaras.

 

As EPi’s foram produzidas pelo empresário Marcelo Miranda e sua equipe após doações de tecidos pela população local. “O Marcelo e sua equipe doaram não só as máscaras, mas também o tempo. Com generosidade, ele nos ajudou a concluir essa ação importante para que possamos enfrentar a pandemia”, disse o presidente do CONSEG, Omar Ferro.

 

A secretária municipal de saúde, Simone Tavares, destacou a iniciativa do CONSEG e ressaltou que as máscaras serão distribuídas aos moradores na Farmácia Popular, Postos de saúde, na Clínica da Mulher e no Hospital Santa Casa de Misericórdia.

 

O prefeito José Isalberti fez questão de agradecer todos os envolvidos pela doação, em nome do CONSEG. Ele destacou ainda que o município irá finalizando a compra de cerca de 5 mil máscaras para doação à população, também entregues pela Secretaria de Saúde.

 

EQUIPE DA BONDADE – Saiba quem é a equipe do microempresário Marcelo Miranda que ajudou na confecção das máscaras: Ilenir Leal, Luciana Barbosa, Eliane Tavares Luiz, Edinéia, Danielle Rita de Cássia, Neide Santos Soares, Leonel Santos Soares, Leonice Gomes Bispo, Emanuelli Nascimento, Geise Lazarini Pelissari e Roseane Nascimento.

 

REUNIÃO DO COMITÊ – Ainda nesta terça-feira (12/05), o Governo Municipal de São Pedro do Ivaí e Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Coronavírus – Covid-19 mantiveram as medidas preventivas tomadas anteriormente no combate ao coronavírus. Participaram também da reunião membros da saúde, assessoria jurídica e imprensa. Todos enfatizaram a importância de continuar com as medidas de prevenção e higiene. 

 

USE MÁSCARA - Segundo o médico da Santa Casa, Elias Gregório, as máscaras de proteção individual ajudam a reforçar a proteção contra o Covid-19. “Qualquer pessoa pode fazer uso de máscaras”, enfatizou o médico. "É importante lembrar que o uso das máscaras é por poucas horas, em situações de saída de casa, não ficar mexendo nela tocando com as mãos e ressalto ainda que é importante manter e respeitar a distância entre as pessoas, evitar aglomerações e sempre lavar bem as mãos”, explicou o Dr. Elias Gregório.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19