Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Coronavírus | Boletim
Visualizada 581 vezes
Com boletim atualizado, São Pedro do Ivaí confirma caso positivo de coronavírus
Segunda-feira, 15 de junho de 2020
 
 
Com boletim atualizado, São Pedro do Ivaí confirma caso positivo de coronavírus

Em live na noite de segunda-feira, a secretária municipal de saúde, Simone Tavares e médicos que atendem no município apresentaram dados sobre a situação do Covid-19 em São Pedro do Ivaí. Também participaram do vídeo, os médicos Lubia Turra, Elias Gregorio, Vagner Estefani e Luiz Borges.

 

Entre as informações, a secretaria de saúde explicou que o primeiro caso de covid-19 foi atualizado para negativo. “Fizemos nesta segunda-feira novo exame no paciente e novamente deu negativo. Além disso, toda a família deu negativo para covid-19”, disse Simone Tavares. Por isso, “voltamos a pedir que obedeçam as medidas de prevenção, como evitar aglomerações, respeitar o distanciamento, usar álcool gel, máscara e, principalmente, evitem festas particulares em chácaras e sítios, passeios em shoppings, por exemplo. Gente, esta doença não é brincadeira”, concluiu Simone.

 

O médico Elias Gregório explicou que se trata de um caso Falso/Positivo. “Existem testes feitos em laboratórios particulares em que não sabemos de sua eficácia, pois fizemos mais dois testes em nosso município para contraprova e deram negativos, porém mantivemos o paciente em isolamento por duas semanas”, explicou Gregório.

 

No entanto, SPI registrou um caso positivo de covid-19. “O paciente é morador do município e trabalha fora da cidade. Acabou contraindo o vírus em outro estado e agora se encontra em isolamento domiciliar por duas semanas, além das pessoas que tiveram contato com o paciente”, diz Elias. Segundo o médico, neste período de duas semanas, pode se desenvolver sintoma no paciente e também nas outras pessoas que moram com ele.

 

Resumindo, São Pedro do Ivaí tem 18 notificações, sendo 16 casos descartados, um positivo e mais um aguardando resultado de exame.

 

Médico da Família – O Dr. Vagner Estefani, que atua no Posto de Saúde do Distrito Marisa, destacou a importância de evitar aglomerações e também alertou que não é hora de procurar ubs’s para simples consultas. “Precisamos nos importar mais com essa doença. Não devemos ter festas em chácaras particulares, constatamos que muitos são de fora de SPI, não sabemos da procedência, se eles estão se cuidando. E lembrando: a população está se esquecendo que o hospital é só urgência e emergência. Não devem vir para consultas”, disse ele.

 

Dr. Luiz Borges – Para o médico que atua na Santa Casa e também na Clínica da Mulher, a situação é gravíssima. Não podemos esquecer que estamos próximos de duas cidades grandes: Maringá e Londrina. Todos nós ressaltamos a importância das medidas de prevenção que todos já sabem bem. Em Maringá e Londrina, o sofrimento tem sido grande e não queremos isso para São Pedro do Ivaí, pois não temos nem estrutura, não temos condições de dar suporte para um paciente grave que tenha essa doença. É momento de cautela, de precaução e de adotar as medidas de prevenção”, falou Dr. Luiz Borges

 

 
 
 Galeria de Fotos
Com boletim atualizado, São Pedro do Ivaí confirma caso positivo de coronavírus Com boletim atualizado, São Pedro do Ivaí confirma caso positivo de coronavírus
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

Praça Padre José Rossi, 354 - Centro

administracao@saopedrodoivai.pr.gov.br

(43) 3451-1399 - (43) 3451-1247

Última atualização do site: 14/07/2020 18:34:15