Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Coronavírus | Incidência de casos
Visualizada 152 vezes
Com 2,54 casos para cada mil habitantes, SPI tem índice abaixo da média do Paraná
Quarta-feira, 15 de julho de 2020
 
 
Com 2,54 casos para cada mil habitantes, SPI tem índice abaixo da média do Paraná

São Pedro do Ivaí apresentou índice de casos confirmados de coronavirus abaixo da média estadual, quando comparados aos números infectados a cada mil habitantes no Vale do Ivaí.

 

A coeficiência de incidência do Paraná é de 3,92 casos para cada 1.000 habitantes. São Pedro do Ivaí registra índice de 2,54 casos para cada mil habitantes.

 

Os índices foram baseados nos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde e boletins municipais atualizados até a segunda-feira dia 13 de julho. Essas informações foram publicadas no jornal Tribuna do Norte.

 

Segundo o prefeito José Isalberti, os números valorizam o trabalho conjunto das equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê Gestor desde o começo da pandemia. “O problema que estamos enfrentando é muito grave e nossas equipes da área da saúde vem se desdobrando para lutar contra a covid-19”, enalteceu o prefeito José Isalberti.

 

“O fato de São Pedro do Ivaí ter uma taxa abaixo da média, se deve aos trabalhos iniciados precocemente no início da pandemia, com desenvolvimento de ações e medidas preventivas juntamente com o Comitê Gestor e nossos profissionais de saúde”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Simone Tavares.

 

O médico cirurgião-geral, Elias Gregório, membro do Comitê Gestor criado em março, e que vem atuando com bastante eficiência ao lado da Secretaria municipal de Saúde, ressalta que este trabalho precoce iniciado em SPI foi extremamente importante para que a população pudesse a gravidade do problema.

 

“Conseguimos passar para a população informações claras e objetivas por parte da Secretaria Municipal de Saúde e de todos os profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde, a população teve informações importantes para evitar contágio, como por exemplo: os cuidados com a higiene, lavagem de mãos, uso de álcool gel 70%, distanciamento social, uso da máscara, o isolamento social e o fato também de evitar aglomerações”, explicou Dr. Elias.

 

Nas últimas semanas, porém, o município registrou um surto de contaminações. Segundo o médico, a incidência ocorreu porque festas particulares ocorreram.

 

“Vamos continuar com nossos trabalhos, com o intuito de diminuir o número de contágio ao mínimo possível. Todo o conjunto de ações realizado até o momento teve um efeito muito positivo em São Pedro do Ivaí, pois até agora gozávamos desse baixo índice de contaminação. Temos um Comitê Gestor, criado por decreto, onde semanalmente nos reunimos para discutir e tratar das medidas a serem implementadas de acordo com a nossa realidade”, concluiu o médico Elias Gregório.

 

São João do Ivaí, Ivaiporã, Arapuã, Lidianópolis, Arapongas e Apucarana são os municípios da região que estão acima da média estadual. A matéria completa saiu na edição de 8.809 de quarta-feira (15/07) do jornal Tribuna do Norte.

Fonte: Com informações da Secretaria de Estado da Saúde

 
 
 Galeria de Fotos
Com 2,54 casos para cada mil habitantes, SPI tem índice abaixo da média do Paraná
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

Praça Padre José Rossi, 354 - Centro

administracao@saopedrodoivai.pr.gov.br

(43) 3451-1399 - (43) 3451-1247

Última atualização do site: 09/08/2020 17:16:44