Portal da Transparência

São Pedro do Ivaí é o 14º município com maior transparência pública do Paraná

Segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Última Modificação: 21/12/2020 14:11:01 | Visualizada 5274 vezes


Ouvir matéria

São Pedro do Ivaí deu um salto bastante significativo no ranking de transparência pública do Estado do Paraná. Por meio do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP), do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), foram avaliados os Portais da Transparência dos 399 municípios do Estado. Os resultados de 2020 foram divulgados em um evento online na última quinta-feira (17/12).

 

São Pedro do Ivaí está na 14º posição, com nota de 88,80%. Quanto mais perto de 100%, mais transparente é considerado o município. Veja dados do resultado de São Pedro do Ivaí no ranking, clique: https://bit.ly/2J6IJ8S

 

Para o prefeito José Isalberti, o resultado é motivo de orgulho para o município e destaca o comprometimento dos servidores que cuidam do Portal da Transparência da prefeitura. “Além de atender a legislação, conseguimos apresentar a informação pública com maior transparência possível para atender as necessidades dos cidadãos, por meio de uma gestão transparente”, ressaltou o prefeito.

 

O QUE É – O Índice de Transparência é um parâmetro instituído pelo Tribunal de Contas do Estado para medir o grau de transparência dos portais eletrônicos das prefeituras municipais. Segundo o TCE-PR, os números evidenciam que, motivadas pela avaliação feita pelo órgão de controle, as Prefeituras realizaram um esforço considerável para adequar seus sites às previsões fixadas na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19