Prefeitura entrega kits para alunos da rede municipal e da APAE

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 19/03/2021 14:46:37 | Visualizada 1020 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de São Pedro do Ivaí, através da secretaria de Educação, organizou a volta às aulas, se preocupando com a segurança sanitária e ofertando uma equipe multidisciplinar para dar suporte aos estudantes da rede municipal durante o período em que as aulas estiverem comprometidas por causa da pandemia do coronavírus. 

 

Os primeiros dias de aula foram marcados pela presença dos pais na escola, que fizeram questão de acompanhar os filhos para conhecerem e conversarem com os professores. Os alunos do berçário ao quinto ano, e os alunos da APAE, receberam kits básicos com materiais escolares. Ao todo, 1.100 kits foram adquiridos e entregues pelo governo da cidade.  

 

A recepção dos estudantes contou com a presença de equipe da saúde, que monitorou as entradas, com aferição de temperatura e oferta de álcool em gel, além de controlar o fluxo de pessoas para evitar aglomerações nos ambientes. Vale destacar que as aulas seguirão no formato remoto, ou seja, as atividades serão disponibilizadas e os professores farão o monitoramento do aluno em home office (trabalho em casa).

 

A secretária de Educação, Ivonete Harada, destaca que o governo municipal tem se preocupado muito a respeito do coronavírus e que o retorno das aulas aconteceu de forma segura, proporcionando momento de interação entre professor e aluno. "As decisões estão sendo tomadas pensando na segurança de todos, até que a vacina chegue e possamos normalizar o ano letivo, com o retorno das aulas presenciais", disse. 

 

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri ficou satisfeita com a recepção aos alunos, enaltecendo o trabalho das equipes escolares na preparação dos ambientes para acolhimento. Ela conta que o município produziu um guia informativo de prevenção ao coronavírus que foi entregue a todos os alunos. "É uma forma de reforçar as medidas de segurança para que nossas crianças possam colocar em prática nas suas casas e ajudar a proteger os familiares". 

 

Equipe multidisciplinar 

 

Regina destaca que seu governo está trabalhando em rede, congregando todas as secretarias para discussões de projetos e tomada de decisões, para que os serviços sejam melhorados à população. No caso do retorno às aulas, além da secretaria de Educação, estiveram colaborando as secretarias de Saúde e Assistência Social.

 

"Foi um retorno diferenciado, mostrando aos alunos que eles não estão sozinhos e que tem uma equipe para apoia-los. A equipe da assistência social, por exemplo, esteve lá para oferecer apoio, colocando profissionais como a psicóloga a disposição. O conselho tutelar também está junto conosco, oferecendo suporte para que o direito das crianças e adolescentes sejam preservados", frisou a prefeita.   

Fonte: ASSESSORIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19