São Pedro do Ivaí faz homenagem às vítimas do coronavírus com memorial

Quarta-feira, 03 de novembro de 2021

Última Modificação: 25/11/2021 11:39:02 | Visualizada 355 vezes


Ouvir matéria

Neste feriado de Finados, São Pedro do Ivaí fez uma digna homenagem às vítimas do coronavírus na cidade. Foram plantadas 49 mudas de ipê-branco que crescerão para simbolizar a vida dessas pessoas e o quanto eram importantes para a comunidade.

O memorial foi criado em uma área verde do município e representa a resiliência e solidariedade humana. Em breve, quando os ipês estiverem floridos, suas flores brancas passarão o sentimento de paz e renovação das esperanças a quem olhar para esta área a partir da cidade. Este espaço também tem o papel de simbolizar que todos que deixaram uma lembrança para a família e para a comunidade se tornam imortais nos corações dos são-pedrenses.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri expressou seus sentimentos falando às famílias: “São muitas pessoas que nos deixaram. Elas não são números. São pessoas queridas, das nossas famílias, do nosso trabalho, pessoas de valor para a nossa comunidade. Pessoas que deixaram uma grande saudade em nossos corações. Nada mais justo do que eternizar esse sentimento e mostrar que sempre serão lembrados. Que daqui para a frente a gente possa cuidar um do outro, pensar no que podemos fazer para ajudar cada um a se levantar, a manter a esperança. Cada ipê desses representa a vida que está nascendo. É muito importante que a gente nunca, nunca mesmo perca o entusiasmo, que é Deus dentro da gente. Deus abençoe cada família.

As pessoas das famílias que perderam entes queridos foram convidadas a colocar um pouco de terra nas raízes das árvores que representam cada familiar, significando sua imortalização no coração das pessoas e perante a comunidade.

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19