São Pedro do Ivaí discute políticas públicas durante IV Conferência Nacional da Educação

Sexta-feira, 29 de abril de 2022

Última Modificação: 25/05/2022 16:30:48 | Visualizada 142 vezes


Ouvir matéria

São Pedro do Ivaí realizou na quinta-feira (28) a etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE). O evento aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos.

A conferência é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. As propostas discutidas nos municípios, são levadas para o evento estadual e nacional, para que possam ser formatadas novas políticas públicas, com o objetivo de melhorar a educação no país. 

O evento em São Pedro do Ivaí contou com a presença de representantes do poder públicos, da sociedade civil, professores e diretores das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil, dentre outros.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Ivonete Terezinha Carniato Harada,  iniciou o evento agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância da realização da conferência na garantiaâ €do desenvolvimento da Educação Nacional, pedindo o comprometimento de todos os presentes nos estudos dos eixos, para deliberarem com sabedoria ações que visem garantir a Inclusão, a Equidade e a Qualidade da educação. “Que possamos abrir as portas para o conhecimento, abrir as portas para uma nova realidade da educação brasileira. Vamos juntos construir um futuro melhor”.

A conferência ainda contou com duas apresentações culturais: Francine Seco e sua filha Barbara interpretaram a música Trem Bala, de Ana Vilela, e na sequência os adolescentes da oficina de teclado do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos interpretaram a música Somewhere Over The Rainbow.

A conferência seguiu com uma palestra ministrada pela professora Dra. Sonia Mari Shima Barroco, que abordou o tema da CONAE desse ano: Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da Educação Brasileira.

No período da tarde os participantes da conferência se reuniram em três salas, onde puderam estudar, debater e deliberar sobre os eixos norteadores da CONAE. Por fim, os inscritos realizaram a plenária final, escolhendo as propostas que serão debatidas na etapa regional, que acontece no início de maio, em Ivaiporã. São Pedro do Ivaí será representado na próxima etapa pelos delegados eleitos na conferência municipal.

â €

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19