Gincana Ecológica segue com as pesagens em São Pedro do Ivaí; entenda

Quinta-feira, 14 de julho de 2022

Última Modificação: 09/08/2022 08:39:27 | Visualizada 58 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de São Pedro do Ivaí, por intermédio da secretaria de Meio Ambiente, está realizando a Gincana Ecológica da Reciclagem, do Programa Cidade Limpa, com premiação aos vencedores. Participam da gincana os Colégios Estaduais Virginio Seco, Campo Mariza, Campo Vicente Machado e Carlos Silva. 

 

As pesagens iniciaram no dia 23/06, e mais outras três estão previstas, sendo a última pesagem a ser realizada no dia 28/07.  Todo o material coletado por meio dessa gincana será doado à Associação dos Agentes Ambientais de São Pedro do Ivaí.

 

Confira a lista dos materiais permitidos:

METAIS: Latas de alumínio em geral (bebidas), Latas de aço em geral (molhos, atum, sardinha, etc.) e Tampas metálicas de potes e garrafas.

PLÁSTICOS: Garrafas e galões PET de todos os tipos e cores, Potes de alimentos (iogurte, manteiga, molhos, etc.), Embalagens de produtos de limpeza em geral, Embalagens de xampus, cremes, sabonete líquido e produtos de higiene pessoal em geral, Embalagens plásticas de alimentos em geral (arroz, feijão, pães, gelo, etc.), Copos e pratos descartáveis, Peças de plástico rígido em geral (brinquedos, partes plásticas, etc.), Sacolinhas e sacos plásticos (sacolas de mercado e de lojas).

VIDROS: Garrafas e potes de vidro.

PAPÉIS (todo tipo de material celulósico): Jornal, Revista, Folha de caderno, papel sulfite, anúncios, cartazes, folhetos, etc., Caixas de papelão e papel cartão, como embalagens de alimentos e bebidas, caixinha do creme dental, etc. Sacolas de papel, Tubos de rolo de papel higiênico, papel toalha, papel alumínio e plástico filme, Embalagens longa vida de leite e sucos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19