Farmácia Pública foi reestruturada e lista de medicamentos será ampliada em SPI

Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Última Modificação: 09/09/2022 11:11:19 | Visualizada 128 vezes


Ouvir matéria

A administração municipal de São Pedro do Ivaí reestruturou a Farmácia Pública Municipal. Como primeira medida para evitar o desabastecimento, a farmácia passou por informatização, sendo organizado de uma forma prática e eficiente.

“Antes acontecia de acabar o estoque e a farmácia ficar desabastecida, por não haver um controle mais eficiente. Com a informatização, todos os medicamentos comprados são cadastrados no sistema, e com isso temos um controle mais exato, evitando desfalques e monitorando a distribuição”, explica a prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri.

Ela ainda destaca que ao ver junto com sua equipe que o sistema de operação era ineficiente, a optou pela informatização e investiu para condicionar os medicamentos de forma correta. “A farmácia foi reorganizada e colocamos o estoque em local condicionado, conforme orientação dos órgãos sanitários. A partir de então, nada entra ou sai da farmácia sem conferência rigorosa da secretaria de Compras e da equipe”, enaltece Regina.

O secretário municipal de Saúde, Bruno César de Freitas Ribeiro, avalia que hoje a farmácia está funcionando de forma mais transparente e eficiente. “O trabalho de organização foi feito conforme a administração tem trabalhado, prezando pela organização, transparência e melhor atendimento da população. Além de todos o contexto de organização estrutural e técnico, a administração está trabalhando para ampliar os investimentos em medicamentos e insumos”, comentou o secretário.

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19