Violência familiar é tema de roda de conversa em São Pedro do Ivaí

Quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Última Modificação: 31/08/2022 16:57:35 | Visualizada 2419 vezes


Ouvir matéria

A secretaria municipal de Assistência Social de São Pedro do Ivaí proporcionou uma roda de conversa na noite de terça-feira (30), no Salão Paroquial, para os homens. O evento denominado Papo de Homem, contou com a presença do delegado de Jandaia do Sul, Gustavo de Pinho Alves, e do Padre Valdinei de Oliveira, pároco da cidade.

 

“Esta noite foi prevista dentro da campanha Agosto Lilás, que é o mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e nosso município tem índices muito altos de violência, por isso que o debate acerca deste assunto deve ser persistente”, disse a secretária de Assistência Social, Estela Aoyama.

 

Padre Valdinei fez a leitura de um trecho bíblico, e comentou brevemente sobre as orientações de Cristo a respeito da relação entre as famílias, que deve ser de entendimento, amor e cumplicidade. O delegado, por sua vez, comentou sobre os tipos de violência contra a mulher e contra os homens, destacando os casos mais persistentes na área de sua atuação.

Após a conversa, os presentes receberam brindes e camisetas da campanha. Também foi servido um coquetel para confraternização.

 

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19