ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADES ESPECIAIS NA SEMANA DA ÁGUA

Quinta-feira, 30 de março de 2023

Última Modificação: 30/03/2023 21:21:28 | Visualizada 3220 vezes


Ouvir matéria

Em comemoração ao Dia da Água (22 de março), os alunos da rede municipal de ensino de São Pedro do Ivaí participaram de diversas atividades envolvendo a sensibilização e conscientização do uso da água. A semana festiva foi promovida pela prefeitura, através da integração das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente.

 

A secretária de Educação, Ivonete Terezinha Carniato Harada destaca que a educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação no país, devendo estar presente de forma articulada em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não-formal. “Dessa forma, na semana da água, atividades relacionadas a esse tema foram intensificadas nas escolas, e os alunos desenvolveram atividades em diversas disciplinas, desde a produção de poemas, até mesmo nas aulas de inglês”, comenta.

 

Na quarta-feira, 22 de março, o evento iniciou na Escola Professora Alfredina Fernandes Gouveia, com a palestra “Poluição dos recursos hídricos: como desnaturalizar esse processo?”. A palestra também foi ministrada na Escola Gertrudes Domingues. Além disso, contaram com a participação dos alunos do programa Jovem Aprendiz.

 

Já na sexta-feira, 24 de março, os alunos das escolas municipais, APAE e Escola Anjo Dourado vivenciaram uma experiência única conhecendo o projeto “Vida Marinha” que conta com acervo de mais de 100 espécies de animais marinhos verdadeiros, incluindo um museu itinerante com um dos maiores acervos biológicos do sul do Brasil. Também houve a distribuição de 750 garrafinhas de água squeeze para os alunos da rede municipal.

 

“O Dia Mundial da Água é uma data de reflexão sobre o uso desse recurso limitado. E essa reflexão também deve ser feita na escola. Foi um lindo trabalho que ajuda a mobilizar a sociedade para o cuidado desse bem gratuito é essencial”, frisa a secretária Municipal de Meio Ambiente, Vanessa dos Santos.

 

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri parabenizou todos que se envolveram neste projeto. “Quero parabenizar toda Rede Municipal de Ensino pelos trabalhos desenvolvidos. É importante destacar também o investimento feito com as garrafinhas de água distribuídas aos alunos, que foi pensada na saúde deles, principalmente nesse clima quente em que a hidratação é essencial, além da redução da geração de copos plásticos descartáveis. Acredito que investir na educação é o caminho para um futuro melhor", comentou a prefeita.

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19